terça-feira, 9 de novembro de 2010

LIXOnaRUA: De quem é a culpa?

Prefeitura investe em diferentes canais de comunicação para atender o cidadão e responder questões sobre a administração pública e serviços oferecidos. Na área de limpeza urbana, apesar do sistema de concessão que coloca as empresas EcoUrbis e Loga sob a responsabilidade de coletar e armazenar corretamente o lixo produzido, as funções de atendimento ao público e fiscalização do serviço ainda cabe ao governo municipal.
No site da Prefeitura de São Paulo, o munícipe encontra informações detalhadas sobre o funcionamento do Limpurb, além de conhecer as alternativas oferecidas pelo governo para as famílias que decidirem separar o lixo doméstico. Operação Cata-Bagulho e EcoPontos são outros programas públicos que auxiliam o cidadão a conduzir seus resíduos ao fim mais adequado.
Mais informações:
Site do Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura

LIXEIRA URBANA pergunta: De quem é a responsabilidade pelo lixo urbano?
A reportagem acima sinaliza uma parceria entre cidadãos e governo.

Porém, o que temos visto na vida prática?
Na última eleição, centenas de candidatos procuraram convencer seus eleitores distribuindo santinhos, espalhando cavaletas de propaganda pelas ruas, etiquetando bens públicos... Por outro lado, milhares de brasileiros que receberam esse material atiraram os papéis na calçada e agravaram a sujeira e imundice estabelecida.
Deixe sua opinião, comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário