terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Como fazer" especial para as mulheres!

Nós mulheres somos conhecidas por consumirmos demais, mas também somos ótimas em darmos nossos truques. Quem nunca reaproveitou aquele vestido longo e o fez curto? Se aventurou em fazer da calça velha um shorts? Testou uma lavagem diferente em uma camiseta? Se temos o instinto de proteção aflorado, por que não o instinto de proteção e preservação do meio em que vivemos?
Confira as dicas de reutilização e recuperação de alguns objetos do nosso cotidiano:


* Limpar marca de caneta das bonecas 

1º passo - Passe pomada (Acnase) nos locais manchados;
2º passo - Deixe a boneca no sol cerca de 3 horas;
3º passo - Remova tudo com um pano úmido.



*Como limpar o ferro de passar

Uma boa dica para deixar seu ferro sujo com cara de novo é colocar um punhado generoso de sal sobre uma folha de papel ou um pano qualquer e esfregar o ferro bem quente em cima do sal. O ferro ficará limpo e é só passar um pano úmido para poder utilizá-lo normalmente.

Foto: A pedidos, vai uma dica de como limpar o ferro de passar. 

Para limpar a base do seu ferro sujo, coloque um belo punhado de sal (qualquer tipo) sobre uma folha de papel, ou um pano qualquer. Esfregue o ferro bem quente em cima (do sal). Vai limpar tudinho e ficará como novo. Depois é só passar um pano úmido.

*Tic Tac versátil

Podemos ir além de só comer as balinhas tic tac... nela podemos guardar semestes, temperos, grampos, agulhas, miçangas e qualquer outro tipo de material pequeno que tenha facilidade de se "esconder" por aí.




*Cotovelos de PVC

Já pensou em usá-lo como pendurador de bijuterias, vaso, organizador de penteadeira, local para apoiar a chapinha ou secador? Pintando ele, torna-se um objeto moderno para ir além dos encanamentos de casa.

Foto: Idéias com cotovelos de PVC.


Mariana de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário